a2

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

BITCOIN

    Bitcoin é uma moeda digital internacional, peer-to-peer(par a par), de código aberto,  ela se difere a outras moedas pois não é imitida por nenhum governo, e seu valor é livre, estabelecido pelos seus usuários. É ideal para pagamentos online, pois é totalmente digital, além disso é muito rápido o seu uso e totalmente seguro. 
    As transações passam por uma verificação, e o gasto duplo é prevenido por meio do uso de inteligencia criptografada de chave pública. Sendo assim necessária a existência de duas "chaves", uma privada mantida em segredo, e outra pública, compartilhada com todos. 
    O bitcoin possui a necessidade da existência dos "mineradores". Os mineradores são usuários que dispõem seu poder computacional para realizar os registros das transações realizadas. Tais pessoas são recompensadas após disporem suas máquinas a esse trabalho.
    A "mineração" consiste em um processo matemático, que busca encontrar números primos. 
    No caso do Bitcoin, a busca não é, na verdade, por números primos, mas por encontrar a sequência de dados (chamada de “bloco”) que produz certo padrão quando o algoritmo “hash” do Bitcoin é aplicado aos dados. Quando uma combinação ocorre, o minerador obtém um prêmio de bitcoins (e também uma taxa de serviço, em bitcoins, no caso de o mesmo bloco ter sido usado para verificar uma transação). O tamanho do prêmio é reduzido ao passo que bitcoins são minerados.
A dificuldade da busca também aumenta, fazendo com que seja computacionalmente mais difícil encontrar uma combinação. Esses dois efeitos combinados acabam por reduzir ao longo do tempo a taxa com que bitcoins são produzidos, imitando a taxa de produção de uma commodity
como o ouro. Em um momento futuro, novos bitcoins não serão produzidos, e o único incentivo aos mineradores serão as taxas de serviços pela verificação de transações.
    quantidade arbitrária escolhida como limite foi de 21 milhões de bitcoins. Estima-se que os mineradores colherão o último “satoshi”, ou 0,00000001 de um bitcoin, no ano de 2140. Se a potência de mineração total escalar a um nível bastante elevado, a dificuldade de minerar bitcoins aumentará tanto que encontrar o último “satoshi” será uma empreitada digital consideravelmente desafiadora.A quantidade arbitrária escolhida como limite foi de 21 milhões de bitcoins. Estima-se que os mineradores colherão o último “satoshi”, ou 0,00000001 de um bitcoin, no ano de 2140. Se a potência de mineração total escalar a um nível bastante elevado, a dificuldade de minerar bitcoins aumentará tanto que encontrar o último “satoshi” será uma empreitada digital consideravelmente desafiadora.
    No dia 22 de dezembro, a cotação do bitcoin está em R$ 1864,86.
    A rede Bitcoin cria e distribui um novo lote de bitcoins aproximadamente 6 vezes por hora aleatoriamente entre participantes que estão rodando o programa de mineração de moedas. Qualquer participante tem chance de ganhar um lote enquanto roda o programa de mineração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário